Verdades nem sempre importam
- Chris HL
- 17 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de mar.

Contos de fadas são fantasias criadas, onde o final típico é conhecido por todos: “felizes para sempre”. Quem nunca ouviu um conto? Acredito que toda criança conhece pelo menos um. No entanto, essas histórias nem sempre refletem a realidade.
Quando falamos em contos de fadas, vêm à mente histórias como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, A Bela Adormecida, Pinóquio, A Bela e a Fera, entre tantas outras. Estes são alguns clássicos conhecidos, e quem pensa que apenas crianças gostam deles está enganado. Prova disso é que essas histórias são um “legado” que se renova a cada geração.
Mas o que torna os contos tão especiais? Por que, mesmo conhecendo a dura realidade, muitos pais incentivam seus filhos a lerem histórias fantasiosas?
Sim... a realidade é dura, e o contraste do “felizes para sempre” é o que faz com que sonhos e esperanças continuem florescendo. Sonhar é bom, e isso ajuda as pessoas a serem mais felizes, apesar de tudo que acontece no mundo.
É surreal, é fantasia... mas quem se importa? A verdade nem sempre prevalece, especialmente quando interfere no conceito de “felicidade”.


Comentários